Política de trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Primeira troca garantida
Posso trocar o produto após recebê-lo?
Sim. Porém, o mesmo deverá encontrar-se no mesmo estado em que foi comprado, sem sinais ou indícios de uso e com a tag afixada. Você pode exercer o seu direito de troca em 07 dias a contar da data do recebimento.
IMPORTANTE: é obrigatória a comunicação de sua intenção de troca ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente antes do envio do produto à Rugle. Se isso não ocorrer, a solicitação não será aceita.

Como posso escolher o outro produto da troca?
Acesse o site, confira a disponibilidade do produto de acordo com modelo, cor e numeração desejados e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Rugle. Lembre-se de que o produto escolhido para a troca deve ter o valor mínimo limitado ao preço pago pelo já comprado. Caso opte por um produto de preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Como devo realizar a troca?
Após entrar em contato com o Sac da Rugle, você receberá um código e instruções completas para proceder a devolução do produto, que deverá ser realizada via Correios com porte pago pelo comprador e remetido ao endereço indicado pelo SAC. Lembre-se que o seu direito à troca expira em 7 dias após o recebimento e que o produto deve encontrar-se nas mesmas condições em que foi comprado, ou seja, que nunca tenha sido usado.

Quando receberei o produto pelo qual troquei?
Os prazos podem variar de acordo com a localidade da entrega. Em regra, a contar da data do recebimento pela Rugle do produto devolvido, o prazo de recebimento da troca será de 7 dias úteis para liberação do estoque mais o prazo de entrega da postagem.

Terei que pagar pelos fretes da troca?
Apenas o frete de devolução. O frete de envio do produto de troca fica por conta da Rugle. Se caso o produto devolvido apresente sinais de uso ou não atenda aos demais requisitos de nossa Política de Trocas, o mesmo será reenviado ao solicitante e a Rugle se reserva ao direito de cobrar as despesas de frete e postagem de toda a operação.

Posso trocar um presente adquirido na Rugle?
Sim. Desde que respeite todos os requisitos e condições de nossa Política de Trocas. Ao entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para solicitar a troca, é necessário que possua o nome completo e o CPF de quem realizou a compra para que possamos rastrear o pedido.

 

Defeito de fabricação
E se o produto apresentar defeito?
Você deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e comunicar o fato, solicitando uma análise de constatação de defeito que será realizada por nossos fornecedores no prazo de 30 dias a contar da data do recebimento do produto. Em seguida, um laudo será emitido com parecer favorável ou contrário à solicitação e você será informado imediatamente.
IMPORTANTE: é obrigatória a comunicação de seu pedido de análise de defeito ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente antes do envio do produto à Rugle. Se isso não ocorrer, o pedido não será aceito e o produto será imediatamente devolvido ao comprador, que arcará com as despesas de frete de toda a operação.

» Parecer favorável à troca de produto com defeito
Comprovado o defeito de fabricação, você receberá, sem custos adicionais, outro produto da mesma marca e modelo no endereço de origem do pedido. Em caso de indisponibilidade em estoque, será concedido um crédito no valor do produto para que você escolha outro no site, respeitando sempre o valor mínimo do crédito. Caso opte por um com preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

» Parecer contrário à troca de produto com defeito
Não comprovado o defeito de fabricação, o produto será devolvido ao cliente, sem direito à substituição, acompanhado do laudo negativo. Neste caso, a Rugle se reserva ao direito de cobrar os custos de envio e postagem de toda a operação. Serão adotados os seguintes critérios de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.

 

Devoluções
Posso desistir da compra?
Você pode desistir da compra em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto e pode solicitar a restituição do valor da compra. Esse é um direito previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para que ocorra a restituição, é necessário que o produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi comprado, sem sinais ou indícios de uso e com a tag afixada.
IMPORTANTE: é obrigatória a comunicação de sua intenção de cancelamento ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente antes do envio do produto à Rugle. Se isso não ocorrer, o pedido de desistência não será aceito.

Como desisto da compra?
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Rugle dentro do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor (7 dias corridos) e comunique a sua intenção.

Em que casos não será cancelada a compra?
Quando o prazo do direito de arrependimento tiver expirado ou quando o produto devolvido não atender às condições de nossa Política de Trocas e Devoluções. Nestes casos, a Rugle se reserva ao direito de cobrar os custos de toda a operação de frete e postagem, reenviando o produto novamente ao endereço de origem.

Quando e como receberei a restituição do valor do produto?
Se confirmada a correta devolução do produto pelos nossos técnicos, o prazo de restituição dos valores será da seguinte forma:
– Cartão de crédito: a administradora de cartões será comunicada em até 10 dias úteis. Para informações sobre o estorno do valor em sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão após este prazo.
– Boleto, depósito ou transferência: será efetuado um crédito em conta corrente no nome do cliente em até 10 dias úteis.
– O valor do frete não será restituído.